Leve-me ao seu Líder

08/05/2021

Não estou, favor alimentar o gato, pode mexer nos livros

Filed under: Geral,Posts — by janainam @ 23:18
Foto: Kelin-Hubert

Retomo os livros que deixei pela metade. Tem sido um hábito. Dou os primeiros passos numa história nova e me distraio, me desvio. Por vezes, volto do início tempos depois. Tudo certo, leituras são viagens sem roteiro fixo (as melhores).

A jornada de tornar-se quem se é. Retomei essa ideia do princípio também. No entanto, estranho o caminho por onde passei e me perco de mim, da intenção de mim. Cansativa a insistência de ser, quando uma declaração é um compromisso. Essa ideia me intriga, do que ouvi outro dia numa aula, sobre a liberdade de não ser você mesmo, sobre a pessoa não caber nela mesma. “Não seja você mesmo” (George Kelly). A frase me cutucou. Tanto tempo em busca de mim mesma e o caminho então era outro?

Outra ideia me comoveu em outra aula (dessa vez, Freud, compreensão livre): recuamos diante de realidades indigestas e no lugar desocupado por “nós mesmos” fica uma pequena bagunça, como quando viaja o dono da casa, mercado por fazer, poeira nos móveis e alguém que aparece algumas horas por dia pra dar comida pro gato. Talvez eu-mesmo seja um livro que ficou inacabado na estante e um visitante, ao vir cuidar do bichano, decidiu retomar a leitura. Como era a história mesmo? Lembrava diferente.

6 Comentários »

  1. Sigo achando que você se encontrou nesta função de escrever. ♥️

    Comentário por Roberta Fragoso — 09/05/2021 @ 09:13 | Responder

  2. Já li algo sobre não sermos uma individualidade, mas uma pluralidade de vozes. Já sobre essa liberdade de não ser quem se é, trata-se de uma intrigante novidade. Assim como músicos talentosos sempre acham novas melodias, os escritores sempre acham novas ideias.

    Comentário por EMILSON NERY — 12/05/2021 @ 08:28 | Responder

  3. Amei!!!!

    Comentário por Barbara — 02/08/2021 @ 14:33 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário