Leve-me ao seu Líder

11/01/2023

Ano novo.

Filed under: Sobre o título — by janainam @ 16:06

Estou me fortalecendo, porque tenho planos. A preparação é simples. Estar no mundo, abrir os olhos, observar as pessoas, ir a rodas de samba, ler as notícias. Tudo isso com um estranhamento que traz vitalidade e vertigem.

Hoje li sobre os objetivos da terapia para certa abordagem, sendo a interação o propósito por excelência, não sem antes abandonar defesas aprendidas. Nas redes sociais e nos jornais, vejo o país angustiado e a História rebenta na nossa cara. Li uma frase de Freud, dizendo que a dor, por si só, nada ensina, se falta a coragem de se estar com ela. Alguém me falou há pouco sobre ser triste e andar pelo mundo com alegria e eu me identifiquei. Meu coração tem um dilema, mas talvez seja só a vida rebentando na minha porta.

Sigo com o plano, simples. Telefonar para os amigos e para meus pais, cuidar da filha. Cultivar a fé. Ir ao cinema. Não assumir compromissos sem sentido, mas cumprir a fidelidade radical de preservar o calor no peito e o frio na barriga. Lembro da música dos Secos & Molhados, sobre romper tratados, trair os ritos. Vou traindo contratos e me exponho, é parte do plano, os caminhos são tortos. Espero para ver o que acontece e nada acontece, mas o nada ganha vibração, no vento que entra pela janela do uber, na volta pra casa, sozinha, pois decidi ficar mais meia hora. Vibração que pulsa nos meus membros meio adormecidos, porque estou de pileque e acho a cidade linda.

Chego em casa, cuido da gata, aviso à amiga, rezo e escrevo. Imagino se isso fará sentido amanhã e rio. Escrevo “rio”, lembrando da música sobre o mar que me navega, como nem fosse levar.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário